A verdadeira ‘surra’ dada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) nos parlamentares da bancada governista da CPMI do 8 de janeiro, ocorreu durante sessão realizada nesta terça-feira (6).
Enquanto os esquerdistas insistiam em utilizar os velhos métodos de criar falsas narrativas e tumultuar o ambiente com ataques contra, por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas fez o ambiente ficar praticamente em silêncio, com uma análise perfeita do momento:
'Vi de um deputado petista, dizendo para convocar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Eu sei que CPMI não tem a competência de convocar o atual presidente da República, mas deixo aqui o convite ao Lula porque ele é o chefe. Porque se houve algum tipo de omissão do GSI ou do ministro da Justiça, quem responde por isso é o senhor Lula. Então tenho certeza de que a base do governo não terá nenhum tipo de receio ou medo de chamar esse ex-presidiário”, disse o deputado, cobrando a presença do Janjo no colegiado.
Nikolas, entretanto, foi ainda mais incisivo e deixou os governistas completamente sem ação ao desmontar mais uma mentira disseminada por eles
“Ouvi aqui (alguém) dizendo que nós estamos estimulando (contra) a democracia… Semana passada vocês estavam recebendo Nicolás Maduro aqui no Brasil. Tá de sacanagem?”, concluiu, lamentando o fato de taxarem mulheres e homens idosos como terroristas.