Sábado, 18 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Nova Mutum, MT
Publicidade
Anúncio

Agência de checagem lista afirmações enganosas de Lula

Maioria dos casos de fake news foi sobre fome e educação

Helio lopes
Por: Helio lopes Fonte: Pleno news
03/01/2025 às 20h48
Agência de checagem lista afirmações enganosas de Lula
Na foto o pai da desinformação

O portal de checagem Aos Fatos apontou, recentemente, que “no segundo ano de governo, Lula desinformou mais sobre fome e educação”. A publicação citou que a desinformação mais repetida pelo petista em 2024 foi de que o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) acabou com a fome em 2014.

Durante o lançamento da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, Lula chegou a afirmar que 33 milhões de pessoas não tinham o que comer em 2022, último ano do governo de Jair Bolsonaro (PL). Diante disso, o portal destacou que o país nunca deixou de registrar milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave e que, em 2013, na gestão da então presidente da República Dilma Rousseff (PT) havia ainda 7,2 milhões de pessoas famintas.

Também foi apontado pelo portal que outros argumentos desinformativos do petista têm relação com a educação no Brasil.

– Lula tem omitido que o programa Pé-de-Meia, lançado em janeiro, foi um projeto do Congresso Nacional — e não do governo — e exagerado o número de obras de creches paralisadas que ele herdou de Bolsonaro – explica a publicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias